segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Gorjeta de US$ 10.000




O milionário Donald Trump foi fazer uma refeição no Buffalo Club, e ficou impressionado com o serviço do garçom que lhe atendeu. Trump então perguntou ao rapaz qual era a maior gorjeta que já haviam lhe dado. Ele respondeu que certa vez um cliente habitual havia deixado 500 dólares. Bateu o record. Trump deixou 10 mil dólares enquanto gastou pouco mais de 82 dólares.

Segundo relato do próprio garçom a história foi mais ou menos assim:

"Donald Trump veio jantar na segunda-feira com reserva feita em nome de um amigo dele para que ninguém soubesse que ele viria. Eu acho que ele está em Los Angeles por causa do programa "Aprendiz" que vai ser feito aqui nas próximas semanas.

Como é comum aparecer uma celebridade no nosso restaurante temos uma área reservada só para eles e era este o ambiente onde o Sr. Trump estava. Ele me solicitou um chá gelado e o amigo dele apareceu dez minutos depois.

Quando eu estava falando sobre o que a casa tinha a oferecer, eles nem discutiram. O Sr. Trump pediu um cappuccino e o amigo dele acompanhou. Eles nem tocaram na sopa de entrada. Fiquei aguardando que terminassem para solicitar um autógrafo que meu amigo de serviço pediu para levar para seu pai como presente de Natal.

Assim foi, terminaram a refeição, o amigo dele pediu a conta e quando levei a nota, o Sr. Trump falou comigo pela primeira vez:

- "Qual a maior gorjeta que você já ganhou?"

- "Jerry Bruckheimer vem muito aqui e certa vez ele me deu uma gorjeta de 500 dólares em uma conta de mil".

O Sr. Trump balançou a cabeça e me disse:

- "Rapaz, você é muito bom no seu trabalho, parabéns."

- "Obrigado Sr.".

Trump assinou a nota e juntamente com o outro sujeito pediram licença, levantaram-se, agradeceram e foram embora. Quando eu vi a nota sobre a mesa, não pude acreditar. Honestamente, no princípio eu pensei que ele tinha me dado uma gorjeta de mil dólares. Mas quando eu olhei de novo, pela vigésima vez, tinha de fato dez mil. Fiquei estático e mudo.

Honestamente, este não estava sendo um mês muito bom para mim. E jamais pensei que o Sr. Donald Trump em pessoa iria fazer o meu ano. Mas ele fez. Eu na verdade tentei ligar para o seu escritório para agradecer, mas é impossível.

- "Assim Sr. Trump, se estiver lendo isto, Muito obrigado! De coração"."



Fonte

Nenhum comentário: