quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Stilo 2008





Com vendas em baixa, o Fiat Stilo terá leves mudanças na linha 2008, para tentar recuperar o fôlego. Por fora, terá algumas modificações visuais, que foram flagradas durante uma filmagem publicitária em Belo Horizonte (MG), e enviadas a Autoesporte por membros do ClubeStilo. A chegada às lojas está marcada para o começo do ano que vem. O último lançamento da Fiat neste ano é o novo Siena, que está sendo apresentado hoje em Brasília.

A versão flagrada é a Sporting, de visual esportivo. A dianteira ficou mais arrojada, com mudanças na grade (já com o novo logo vermelho da Fiat), nos faróis de neblina e nas entradas de ar do pára-choque. Na traseira, ele adotou lanternas semelhantes às do último Stilo italiano (substituído este ano pelo novo Bravo), mais transparentes e com nova distribuição de luzes. A tampa traseira manteve os dois refletores ao lado da placa, e ganhou um friso cromado.

Lateralmente, dá para notar que os retrovisores têm repetidores de pisca e que as rodas de liga leve ganharam novo desenho, com cinco raios. Como na traseira, os frisos têm detalhes cromados. A única novidade mecânica é o câmbio automatizado Magneti Marelli, um sistema manual com trocas feitas eletronicamente, sem necessidade de pedal de embreagem. Ele funciona como um automático convencional, com opção de trocas manuais, mas custa bem menos. A GM lança este mês o Meriva Easytronic, com sistema semelhante (veja avaliação na Autoesporte que está nas bancas). É o primeiro do gênero no mercado brasileiro. A Fiat tentou se antecipar, mas perdeu esta corrida.

Nenhum comentário: